O pneu liso dos carros de corrida aumenta a área de contato com o solo, facilitando a interação entre o pneu e a pista, garantindo maior aderência e, consequentemente, maior velocidade. Mas quando há chuva durante a corrida, eles são trocados pelos pneus com ranhuras, denominados pneus "biscoitos", para evitar a ocorrência da "aquaplanagem", que apesar desse nome estranho apenas é a perda de contato com a pista, devido à água que se acumula entre o pneu e o solo, funcionando como lubrificante.
Quanto aos carros de rua, como ninguém vai parar o carro na chuva para substituir um pneu careca por outro com ranhuras, eles são proibidos. Portanto, o não uso de pneus carecas em carros de rua é uma forma de prevenção de acidentes em caso de chuvas.
Sendo assim, se o pneu estiver careca, não dirija! Preserve a si e ao seu veículo.
Quanto aos carros de rua, como ninguém vai parar o carro na chuva para substituir um pneu careca por outro com ranhuras, eles são proibidos. Portanto, o não uso de pneus carecas em carros de rua é uma forma de prevenção de acidentes em caso de chuvas.
Sendo assim, se o pneu estiver careca, não dirija! Preserve a si e ao seu veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário